terça-feira, julho 29, 2003


Electricidade - Hoje estou irritado. E não é razão para menos. E qual o objecto deste meu estado de espírito, perguntam vocês, simpáticos que são, tentando que desabafe e que me sinta melhor depois. OK, eu digo. São as cegonhas.

As cegonhas são umas aves filhas da mãe, já para não dizer outra coisa. E porquê? Porque têm uma grave contenda com os postes de electricidade. Não devem gostar deles, só pode ser, não vejo outra justificação. E sobretudo aqui na zona onde resido, deve haver uma reserva natural destes bichos porque as falhas de corrente eléctrica acumulam-se. As últimas duas ocorreram na terça-feira passada à noite e ontem, sendo que esta última começou às duas da tarde para só voltar a poder acender uma luz às nove da manhã do dia de hoje, totalizando a módica quantia de 19 (dezanove) horas sem corrente...

Mas é um fenómeno extremamente confinado e circunscrito, porque basta olhar pela janela para ver que quinhentos metros mais à frente as casas têm luz. Ou seja, ou as cegonhas têm um problema comigo e com as gentes que habitam esta terra e procuram lixar-nos sempre que podem, ou algo de muito estranho se passa aqui. Forças do sobrenatural, quiçá.

No meio disto tudo a pobre EDP está farta de despender energia. Ligamos e ela apenas sabe responder que há uma avaria, estamos a proceder à reparação, não, não sabemos quanto tempo vai demorar até estar resolvida a situação. Coitados. Diz que já andam aí de caçadeira em riste, tal não é a frustração.

Raça das cegonhas...