segunda-feira, agosto 04, 2003


Devora a adolescência – Já não me lembro ao certo o que ela dizia. Qualquer coisa do género: “Hoje faço anos; acordei, fui ao quarto dos meus pais...blá blá... pus maquilhagem e sapatos de salto alto (seria??). Lembro-me melhor a nível visual, ainda consigo ver alguns dos gestos dela.

“Hoje dei o anus, uups, hoje fiz anos!” – gozava o Pedro com aquele sorriso matreiro que só ele sabia fazer, exibindo os dentes. Desta parte lembro-me melhor. E não era razão para menos. A partitura que aquele tipa alta e esguia fazia não constava da peça no início, surgiu a páginas tantas e resolveram inclui-la lá mais para o final do espectáculo. Para nós que conhecíamos tudo o que havia para conhecer, fez-nos um bocado de confusão. Porque era uma alteração a meio do campeonato.

Porém, não me parece que tenhamos sido os únicos. Houve muito quem me dissesse que não gostava, não só aquelas pessoas que iam muito assiduamente assistir, a quem seria mais fácil perceber que aquele bocado havia sido encaixado ali a martelo, mas também aquelas que só esporadicamente iam. “Gostei muito, mas aquela cena da tipa que faz anos e mais não sei o quê...”. E torciam o nariz no final da frase.

E que podíamos nós fazer? Gozávamos, simulávamos, imitávamos, ríamos. Até nos espectáculos ficávamos a engolir um sorriso menos próprio quando começava a chegar a hora dela iniciar.

Do que eu me havia de lembrar hoje, hã?