sábado, agosto 02, 2003


Escuta nº1892
FR: Tou sim?
AC: Sim
FR: Estou?
AC: Tás bom, pá?
FR: Ah, olha quem ele é..!
AC: Então? Que tal?
FR: Eh pá, olha, já tou a caminho, ainda demoro mais um bocado
AC: Sim, tá bem... mas como correu?
FR: Lá foi. Mas os gajos são os chatos e fazem umas perguntas mesmo irritantes, aquelas que a gente não quer responder, o que é que um gajo há de fazer?
AC: Pois, pá, só uma solução, um gajo aguenta e pronto... espera que corra tudo pelo melhor.
FR: Mas eu agora vou tratar da questão, vou jantar com o P.R. Tenho é de ir tomar banho, cheiro a cavalo que empesta.
AC: É normal, pá, é dos nervos, vais ver que isso depois passa. Podias-me ter ido que eu orientava-te uns desodorizantes novos da NIVEA que são uma maravilha.
FR. Fica para a próxima
AC: Ouve lá, acho que deves insistir, agora no jantar, naquela cena do Procurador-geral ter pouca disponibilidade e o catano
FR: Pá, pera, pera, cala-te! Não digas mais népia! Tava aqui a pensar numa cena...
AC: Então?
FR: Eh pá, se os gajos já andam aí a falar de escutas há algum tempo, se calhar é melhor termos um bocado de cuidado com isso... não achas?
AC: Agora que falas nisso... és capaz de ter razão... até porque parece que tu tás implicado. Pelo menos o teu nome já foi referido por aí. Se calhar é mesmo melhor não falarmos nessa cena do Procurador e dos putos ao telefone, né?
FR: Pois, pá, eu acho que não, pode dar um bocado de bandeira e os gajos podem ficar a pensar coisas de nós. Se nos pusermos aí a falar daquilo que sabemos podemos arranjar sarilhos. Tás a ver?
AC: Claro, tens toda a razão... Pá, então é melhor ires lá a casa estilo amanhã ou depois para ver se a gente fala um bocado, hã? Organizo uma sardinhada e conversamos à vontade, que achas?
FR: Por mim tá porreiro. Só não posso é comer salada de pimentos que o estômago já não é o que era
AC: Tá bem, não te preocupes com isso. Então pronto, ficamos assim, dá lá uma saltada amanhã.
FR: Tá bem. Queres que leve alguma coisa, sobremesa, vinho?
AC: Não é preciso nada, pá, não te preocupes.
FR: OK, pronto, até amanhã, então.
AC: Vá, um abraço, pá. E cumprimentos à patroa.