terça-feira, agosto 26, 2003


Ora bem, em resposta às simpáticas questões que me têm colocado, cá vai uma sumária descrição dos acontecimentos destes últimos dias.

Já sabia que Maastricht era uma cidade relativamente pequena. Li algures que o cerca de 120.000 habitantes. Mas não tinha ideia que as coisas fossem tão próximas umas das outras e que o ambiente em geral fosse extremamente acolhedor e simpático, típico das pequenas aglomerações. No sábado, demos umas voltas pelo centro da cidade e fiquei logo a conhecer grande parte dos locais por onde vou andar frequentemente.

No domingo, apanhámos o comboio até Amesterdão. Um mundo à parte. A nota dominante é a atmosfera relaxada, algo que gostaria de aprofundar noutro blogue. Visitámos o mercado das flores, o museu dos gatos (uma roubalheira....), o museu do Van Gogh e a casa da Ann Frank.

Ontem, segunda-feira, a coisa foi bem mais animada. Dei entrada na Guesthouse da universidade aqui do sítio e comecei por dar de caras com mais cinco lusos, com quem depois fui, às 17h30, fazer a visita guiada da cidade pelos tipos da Erasmus Student Network (ESN) que, voluntariamente, posso dizer desde já que fazem um trabalho impecável a ambientar a malta toda. Depois da dita visita fomos jantar ao bar de eleição deles, onde se reunem pelo menos uma vez por semana às terças.

A noite começou com um concurso de emborcar cerveja. Devo dizer que a equipa Tugas só perdeu com os tipos da ESN que bebem a sério... mas fizémos óptima figura, gajos de Glasgow e mais não sei donde vieram torcer por nós e disseram que ficaram com pena por termos perdido, que éramos óptimos bebedores e que tínhamos verdadeiras hipóteses de os derrotar numa ocasião futura. Como aqui as coisas começam todas a horas muito pouco avançadas, eram 22h00 e já estávamos acelaraditos... A música prossegue, com muita animação e a noite acaba às 2h00.

Como podem ver, até agora está a ser muito fixe.