terça-feira, setembro 16, 2003


Águas de Março - Nunca consegui perceber muito bem aquela malta que diz conseguir distinguir com facilidade o sabor de diferentes marcas de água mineral. Aahh, a minha preferida é a Vitalis, de longe...! A mim, quem me tira a Luso, tira-me tudo! A do Fastio é mesmo má, mesmo rasca, não sei como há pessoas que conseguem beber aquilo.

Quer dizer, eu acho que consigo distinguir água mineral engarrafada de água da torneira. Se bem que nunca tentei fazer essa experiência... Agora entre as engarrafadas. É que sabe-me tudo igual. Sabe a água. Que é uma coisa que dá muito jeito quando se tem sede. No entanto, não se bebe propriamente para saborear.

Ainda se se vangloriassem de fazer a distinção entre coisas realmente importantes, que dão realmente prazer, a saber, entre um vinho do Douro e um do Alentejo, entre uma Sagres e uma Super Bock, no meu caso, entre uma Heineken e uma Amstel. Acaso alguém alguma vez convida outrem para ir aos copos de água? Mas quem se preocupa com o raio da água...?

Sim, claro, tirando pastilhados, obviamente...