domingo, outubro 19, 2003

The Fresh One - Se bem que o único de nós que referiu a denominação no link que colocou na respectiva página foi o Miguel, as mensagens com um carácter mais inquisitivo não têm faltado. Pois então, cá vai a minha explicação.

Ora bem, ele não é o Fresquinho por causa desse fresquinho mais banal, de carácter brejeiro, saidote da casca, nem por causa dessoutro fresquinho fresquinho, tão comum por estas paragens. Ele é Fresquinho porque tem uma incapacidade aguda de se exprimir sem referir o dito vocábulo, usado nas mais variadas acepções que o mesmo pode assumir, e mais outras tantas pelo próprio Fresquinho inventadas.

Entretanto, tal não é o reboliço que vai dentro das mentes jovens, normal e saudável diga-se em abono da verdade, onde já se viu um tipo novo sem imaginação, que, com o andar da carruagem, novas situações passíveis de com fresquinho serem caracterizadas assim o são por nós próprios que não o Fresquinho, ao gosto do freguês. Diz que é contagioso. E a própria tradução anglo-saxónica também não compromete.

Toma lá fresquinho, Fresquinho.