quinta-feira, novembro 27, 2003

Biblioteca - Se a totalidade dos cacifos não estiver ocupada, algo que não acontece frequentemente, basta inserir o cartão de identificação da faculdade num dos terminais e indica-nos logo qual ou quais os que podemos usar. Pressionamos o botão e a portinha preta com uma chapa metálica a indicar o respectivo número abre-se. O espaço não é muito mas dá perfeitamente para uma mochila e um casaco leve. Caso não haja cacifos disponíveis, pode-se recorrer às cordas com ganchos nas pontas que puxam os pertences às alturas. Na entrada, há igualmente máquinas que vendem água, refrigerantes e alguns artigos para comer.

Com um cestinho preto, pode-se entrar no edifício em si, defendido por detectores de roubo. Lá dentro, há três pisos. Em todos eles, há uma grande divisão, do lado esquerdo de quem entra, que comunica em altura com todos os pisos, onde estão os livros. Computadores para busca nos catálogos, outros para trabalhar, algumas divisórias com portas de vidro para nos isolarmos do possível ruído. Do lado direito, salas de computadores, salas para pequenos grupos de trabalhos, salas com impressoras, fotocopiadoras. Casas de banho bastante asseadas.

Mesmo assim, há alunos que pensam existirem defeitos. Pediram-me para assinar um abaixo assinado. Os computadores são lentos, podia haver mais cacifos, as salas para trabalhar em grupo não são muitas e pode ser um desafio encontrar uma livre. Enfim, mais coisas do género que entretanto esqueci.

Assim até a mim me apetece entrar e trabalhar em bibliotecas.