sexta-feira, novembro 14, 2003

Indignações - Isto de ser português tem muito que se lhe diga. Passamos a vida a queixar-nos de quão pouco avançado é o nosso país, que é habitado por incultos e gente pouco cívica, onde se passam coisas inacreditáveis e que, muitas vezes, ainda por cima passam incólumes, nem sofrem um puxão de orelhas por parte da Justiça. E depois, é claro, fazemos comparações com outros países. Os tidos como civilizados. Se isto alguma vez se passaria em tal sítio? Nem pensar!

Sem sequer querer entrar na problemática de avaliar se, efectivamente, essoutros países são imunes aos referidos problemas lusos, penso que me custaria muito viver num desses países onde tudo corre mais ou menos bem. Não sei se será por me ter habituado tanto a essa forma de vida nacional...

Acho que já não vivo sem as minhas indignações diárias. Preciso de ser alvo ou ver qualquer coisa que me escandalize, seja nas notícias, seja quando me desloco no meu quotidiano a qualquer lado. Refilo, acho escandaloso, como é possível, ninguém faz nada para acabar com isto. Descarrego tudo.

Depois acalmo, prossigo com a minha vida e esqueço.