domingo, novembro 30, 2003

Às vezes perguntam-me como é. Eu não tenho propriamente uma receita milagrosa, nem me parece que seja possível criar uma. Porque cada qual tem o seu estilo próprio. No entanto, recorrendo a todo o meu manancial de espírito mártir, vou tentar estabelecer um conjunto de regras de carácter geral que a todos possam servir.

Como escrever blogues em dez passos ou lições? Aqui vão os dez mandamentos da bloguice pegada:
1 – Não serás analfabeto
2 – Terás uma pedra no sapato, um assunto que, dado o elevado grau com que vos incomoda, tem de ser cuspido sobre a forma de um texto que alguém possa ler
3 – Terás acesso a um computador com Internet e conhecimentos mínimos de informática. Ou então, conhecer alguém que tenha paciência suficiente para fazer a edição dos textos. Já procurei para mim, mas não encontrei. Se acharem, já sabem...
4 – Desenvolverás um prazer especial pela diversão, pelo gozo que é colocar por palavras uma ideia, um pensamento
5 – Não terás nada melhor para fazer
6 – Gostarás de leitura e escritura
7 – Terás tempo livre
8 – Possuirás um diagnóstico que atesta algum tipo de demência, por mais ligeira que possa ser
9 – Venderás a tua alma ao teu demónio da escrita
E para, rematar em grande, o mais importante de todos
10 – Terás um grupo de amigos e seguidores que, seja porque razão for, vão tendo a coragem e a ousadia de abrir a tua página de tempo a tempo e incitar-te-ão a continuar, a seguir em frente.

A todos vocês.