domingo, dezembro 14, 2003

Escuridão - Não é só em países à beira mar plantados que acontecem situações do género. Nós, que víamos um filme num laptop, não nos apercebemos porque a máquina continuou a funcionar com a bateria que trazia carregada. Pensámos, no entanto, que as colunas tinham dado o berro. E só então nos começou a chegar aos ouvidos o barulho vindo do corredor.

Porquê no corredor? Porque aí se encontram as luzes de emergência que, por definição, acendem-se por estas alturas e não é suposto que se apaguem. E depois, é claro, que fazer numa altura destas? As falhas de luz tornam-nos completamente indefesos em relação a ataques fortuitos de tédio. Felizmente, o espírito puxa a animação e, passado pouco tempo o malfadado vilão que é o tédio foi subjugado. Para começar:

Tuuuuuuuuut, ttttuuuuuuuuuttt, this is a fire alarm, please leave your rooms immediately… Em alemão, espanhol, francês.... O alarme de incêndio, que havia disparado às duas horas, três da manhã duma noite ainda próxima...

Depois, a habitual proeza de auto-projecção nas cadeiras que têm rodas pelo corredor fora. Mais ainda, cantar os parabéns com um fósforo a fazer de vela, assim como imitar o genérico da Missão Impossível. Para finalizar, satisfazer o pedido duma donzela igualmente entediada e cantar um pouco ao sabor do som da guitarra.

No final, confesso até ter desejado que tivesse durado mais tempo.