quinta-feira, dezembro 25, 2003

Tradições – Lembro-me quando era eu que ficava entusiasmado à brava por saber que o tipo barbudo, vestido de vermelho e de sacos às costas estava para chegar. De cinco em cinco minutos, perguntava que horas eram, na expectativa de que o tempo passasse mais depressa e a meia-noite chegasse finalmente, acaso mantivesse o meu interrogatório. Hoje em dia, ainda fico entusiasmado. Não com o Pai Natal, mas com as prendinhas…

Mentira. Ele ainda tem efeito sobre mim. E não é pouco. Basta ver o trabalho a que nos damos cá em casa para transmitir essa experiência para as mais recentes aquisições da família. Da mesma forma que houve quem passasse pela mesma trabalheira para me proporcionar o mesmo, também contribui para que, ontem, o Edgar e a Mariana tivessem o seu momento de fantasia. Para que desfrutassem destas tradições que vão tornar a infância deles mais colorida.

Até que a idade, inevitavelmente, abra caminho e lhes roube a inocência.