sexta-feira, junho 04, 2004

Contratações milionárias – “A polémica está de novo instalada, desta feita no céu. Depois de se saber que o director da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos vai auferir um ordenado superior ao do Presidente da República, sabe-se agora que vai ganhar mais do que Deus, isto se não contarmos com as gratificações. Fontes bem colocadas junto Dele adiantaram que Deus anda com azia desde que tomou conhecimento desta história, o que aconteceu logo desde o início dado que é omnisciente. “Não há direito vir agora um palonço e ganhar mais do que Ele!” (Mateus, 27:18).

Apesar de não se conhecer o seu valor exacto, sabe-se que “o homem vai ganhar como o caraças!” (Lucas, 11:15). O técnico superior agora contratado por Ferreira Leite irá ganhar o equivalente a 10 ordenados médios portugueses, também equiparável a 300 ordenados albaneses, ao rendimento de 2000 aldeias na Índia ou a metade do PIB do Togo.

O advogado João Nabais foi já contactado por Deus à saída do DIAP, no intuito de mover uma providência cautelar a fim de evitar a tomada de posse de Paulo Macedo. Depois de um trovão ribombar, o advogado terá ouvido uma voz gutural: “Anda cá João, não temas. Vais processar o Estado por incumprimento do 11º mandamento: Não ganharás mais do que Eu” (Nabais, 8:34).”

In Inimigo Público, 28 de Maio de 2004