domingo, junho 06, 2004

Por um mundo melhor – Não há dúvidas que o recinto é grande, embora ligeiramente inferior ao da Festa do Avante! segundo fontes oficiais. À escala da operação de marketing que acompanhou a organização do evento, provavelmente. No entanto, parece que a referida operação não foi suficiente para atingir as metas a que se havia proposto. Dos 600 milhares de almas que Roberto Medina queria ver no seu festival, nem vê-los. Talvez metade disso.

Terá sido um objectivo demasiado ambicioso? Bom, tendo em conta que 600.000 é um valor superior a 5% da população nacional, parece, efectivamente, um pouco utópico. Sobretudo se tivermos em conta que cada bilhete custa mais que as quatro noites do Festival do Sudoeste. E que o cartaz tem mais nomes sonantes apenas na medida em que também são mais dias de música. E que o recinto não tem atracções diferentes daquelas a que estamos habituados a ver.

Resumindo e concluindo: o Rock in Rio é um festival como outro qualquer. Difere apenas em duas coisas. É bastante mediático e muito mais caro.