sábado, novembro 06, 2004

Há uma primeira vez - para tudo, claro está, todos sobejamente conhecemos esta expressão ou, mais que sobejamente, estamos fartos até à ponta dos cabelos, até à medula de a ouvir. No outro dia pus em prática essa velha máxima e fiz algo que nunca antes tinha feito. Por incrível que pareça, comprei um jornal desportivo.

Desistam já à partida os cépticos, aqueles que pretendem acusar-me de querer enfiar uma valente galga, uma peta descomunal, mas verdade mais verdade não existe, é como o Omo. Podem, isso deixo, achar um acontecimento iminentemente furtivo e esporádico porque, aliás, é exactamente disso que se trata.

Então porque carga de água comprei eu o Record num lindo dia de sol? Porque um dos passageiros do meu comboio lia o dele calma e tranquilamente quando os meus olhos recaíram sobre o título da notícia que aqui exponho. O resto, estão mesmo a ver, não necessito dar mais explicações, palavras para quê.


Nota - Dada a dificuldade em ler o corpo da notícia, aqui fica a transcrição:

«O avançado Daniel Carvalho está em fase final de recuperação de uma inflamação na coxa esquerda. Fez ontem uma ressonância magnética para avaliar a evolução do tratamento. Se tudo estiver perfeito, será convocado para o jogo de segunda-feira, frente ao Dínamo, em que o CSKA poderá confirmar a conquista do título russo. "Estou a melhorar bastante. Já comecei a correr e a trabalhar sem bola. Tudo dependerá dos exames, mas estou optimista", disse o brasileiro. Caso haja algum imprevisto, o jogador fica reservado para o duelo com o FC Porto, no dia 24, em Moscovo.»