quarta-feira, novembro 17, 2004

Por norma - , sou gajo para não ir em provocações. Dá trabalho, chatices, preocupações… Mas, por vezes, também sou gajo para não resistir a dar resposta a este tipo de solicitações. Sobretudo quando são daqueloutro tipo de provocações saudáveis.

Fui questionado acerca das viagens que me faltam. Imensas, respondi de imediato, quase instintivamente, pese embora considerar-me um tipo sortudo, com umas boas milhas em cima. Fiquei a remoer. Até chegar a esta lista, o meu top ten, que aqui ponho.

Patagónia
Ilha da Páscoa e Santiago do Chile
Escandinávia
Austrália e Nova Zelândia
Tóquio
Índia
Peru
Nova Iorque e Nova Orleães
Islândia
Nepal e Tibete

Modo de emprego – Não há qualquer tipo de gradação entre estas hipóteses; poderiam perfeitamente encontrar-se noutra posição da lista, são sonhos com igual importância. Não são as dez melhores viagens; estas são as que me faltam; já tive o prazer de realizar algumas que fui riscando do rol. Não agitar antes de abrir; consumir de preferência ao final do dia.