terça-feira, fevereiro 22, 2005

O meu leitor de CD’s - Tem mais de dez anos, já precisou de levar umas cabeças de leitura novas. Quando ponho um disco em reprodução, tenho que girar energicamente o botão do volume que deve estar a fazer algum mau contacto. Só assim se sente a coluna da esquerda disparar, depois de fazer um ruído que parece estática da rádio.

Os deck’s das cassetes já nem devem funcionar. Caíram-me totalmente, já não os utilizo há muito tempo. A equalização varia muito pouco, tem preferência definida. Irrita-me quando a EDP resolve cortar a electricidade. E não são poucas as vezes, irrito-me regularmente. Obriga-me a ter de escolher o programa do equalizador e a carregar naqueles botões que fazem o mostrador das horas parar de piscar. Mas sem me dar ao trabalho de o acertar.

Também, quem precisa de ver as horas na aparelhagem? São inúmeros os aparelhos e sítios que cospem as horas a torto e a direito. Prefiro que este objecto em particular me dê música.

Não gosto de leitores com tabuleiros para muitos discos. Gosto de escolher discos um a um. Às vezes, oiço apenas uma faixa, retiro o disco e ponho outro. Gosto do ritual de escolher, de tirar da caixa, de arrumar outro (ou deixá-lo desarrumado no meio da confusão).