terça-feira, março 29, 2005

De manhã está mais escuro e frio - Custa mais a saltar da cama quando o despertador ruge a horas impróprias e de difícil digestão. A janela não tem muita cor para oferecer, facilmente podemos interpretar mal as indicações do estado do tempo e envergar indumentária pouco apropriada. Já para não falar na hora perdida na noite de sábado para domingo.

Não há mudanças de hora à borla. A volta completa do ponteiro dos minutos rouba tempo ao domingo de manhã ou ao sábado à noite, depende da perspectiva. Mas dá em troca. Há que reconhecer.

Não sou fanático daquilo a que comummente se costuma denominar de “bom tempo”. É verdade, por muito estranho que possa eventualmente parecer, também gosto de frio e chuva. Na devida dose, claro está. No entanto, há uma característica do verão que me atrai imenso. Aquilo que mais gosto no estio são os dias compridos.

Adoro sentir que ainda vou ter horas de luz pela frente quando já são sete ou oito. Que, neste caso, são da tarde, e não da noite, como no inverno. Adoro aqueles dias de praia em que o sol se põe à frente do meu nariz, enquanto começo a sentir progressivamente a temperatura a baixar e vou sentindo a brisa do fim do dia a soprar contra mim, a trazer o sal que se cola à minha pele. Adoro chegar a casa ao fim da tarde e saber que ainda tenho tempo para sair e correr antes de ficar sem luz natural.