domingo, março 06, 2005

O classico maior - de quem se encontra no estrangeiro e quer escrever alguma coisa na lingua lusa e, obviamente, a ausencia, total ou parcial, de acentos nos teclados. Em terras de sua Majestade, pior um pouco, nao ha qualquer tipo de acentuacao possivel de fazer.

De maneira que, os avisos do tipo desculpem, mas vao ter de imaginar os acentos neste texto porque nao os consigo colocar tornaram-se banais, corriqueiros. Sao uma quase afirmacao da condicao de viajante, de pessoa que gosta de se deslocar, de cidadao do mundo. De alguma promiscuidade em relacao a quantidade de teclas que passam por debaixo das cabecas dos nossos dedos.

Ou seja, duas razoes estao por detras deste texto. Em primeiro lugar, e uma actualizacao do site que pretende explorar a problematica da diversidade linguistica, claro esta. Em segundo lugar, e uma forma rasca que arranjei de dar ares de cromo e de fazer pirraca a quem ficou na Lusitania.

Pior um pouco. Foi tao rasca a minha iniciativa, tao baixa e de qualidade duvidosa, que mete medo. Foi uma autentica apologia a manutencao de aparencias, ao mau gosto dos que se armam em carapau de corrida. A moda de carro quitado ou camisinha aberta com pelugem no peito e medalhao grande. Nao acreditam? Eu mostro. E serve de exemplo para os extremos a que posso chegar.

É que, para confessar, eu até tenho aqui acentos (o laptop é português)