quinta-feira, junho 09, 2005

Uma das grandes vantagens de começar a trabalhar - é a capacidade que se adquire de aproveitar ao máximo as hipóteses que nos são dadas. Administrar melhor, aproveitar melhor. Por essa razão, ainda apenas decorriam os últimos meses do ano passado e eu já sabia todos os fins-de-semana mais compridos do que o normal que íamos ter neste ano. Os feriados de Junho são, efectivamente, uma dádiva dos céus.

Cerca de 1250 quilómetros de alcatrão separam a capital portuguesa da capital catalã. Doze horas de viagem, a cifra que incluímos na contabilidade do tempo. Recorri ao meu guia de Espanha para ver os mapas, as ruas, as atracções. Questionei quem já esteve na cidade. Neste momento, com o que fui absorvendo, quase sinto que lá já estive. Se uma sensação de déjà vu me atingir assim que nela puser olhos, provavelmente não o estranharei.

É uma viagem dois em um. Shampoo e amaciador. Barcelona é uma cidade que me aguça o apetite há algum tempo. Não há ninguém que lá tenha estado que diga mal. Antes pelo contrário. Por outro lado, é a hipótese de repetir uma viagem de estrada, de condução. Daquelas em que saboreia cada um dos quilómetros que vão passando e ficando para trás.

Bem ao estilo da mítica Maas – Berlin.