sexta-feira, julho 01, 2005

Estava frio
(ou era impressão minha?)
daquele tipo de frio que os céus limpos de inverno trazem. Tu estavas sentada naquele banco de jardim virado para os limites da cidade concêntrica, entre pinheiros alinhados que se erguiam alto. Ao longe, o castanho da paisagem, o castanho das casas que parecem ter esta cor apenas para se camuflarem como um camaleão. Tu também sentias o frio
(ou era impressão minha?)
encolhida de encontro à camisola de lã. Levantaste-te quando me viste, disseste-me
Sei que ainda agora chegaste mas vamos embora
E eu acatei porque parecia uma ordem
(ou era impressão minha?)
Não era só o frio que te incomodava
(ou era impressão minha?)
porque desligaste o telemóvel. Desligaste-o e despejaste-o bruscamente na penumbra da tua mala larga mas cheia. Esperaste que eu chegasse porque eu poderia precisar ligar-te. Agora já estava contigo, não estavas para correr o risco que alguma chamada menos cómoda surgisse

Ou era impressão minha?