quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O que mais me custa - numa aula de natação são os exercícios só de braços. Não porque me cansem mais ou os sinta particularmente exigentes. Mas porque é preciso usar uma pool buoy. De cada vez que pego numa daquelas coisas e a prenso como manda a lei, tenho calafrios.

Olho em redor. Na minha pista e nas adjacentes, adolescentes e malta na casa dos vinte. Na outra ponta, miúdos a aprender a nadar. Lá perto, pessoas que praticam natação livre. Do lado oposto, idades mais avançadas. Quarentas, cinquentas até sessentas. Já cheguei a ver, inclusive, velhotas de toca transparente de chuveiro de hotel. E depois penso que aquela mesma prancha que vou usar já deve ter estado, em algum momento, no meio de todos pares de pernas diferentes que vislumbro.

E então dá-me uma vontade doida de regressar ao balneário.