domingo, março 26, 2006

Estava a par - que uma professora nos EUA tinha sido levada a tribunal por, alegadamente, ter mantido relações sexuais com um aluno de 14 anos. Até aqui tudo bem, três anos de prisão domiciliária para a stôra Debra Lafave. O pior é que esta senhora se safou em grande de um outro processo deste mesmo caso que poderia elevar essa pena a dez anos.

E isto porquê? A família, os advogados de defesa e acusação, preferiram um acordo de forma a evitar que o chavalo tivesse que se sentar na cadeira, que pôr a mão na Bíblia para prestar juramento, e dizer de sua justiça. Isto tudo porque, aparentemente, o puto que sofreu as “agressões” apresenta sintomas de extrema ansiedade.

Isto preocupa-me. Diria mais: estou escandalizado. Já não se fazem putos como antigamente. No meu tempo, qualquer puto sonhava com uma professora assim. Mais, daria o dinheiro para o almoço, o walkman, os action men, uma revista da Playboy escondida debaixo da cama, um rim ou outro órgão vital qualquer, só para se encontrar numa situação semelhante.

É que não é só pela conduta liberal, como sexo na sala de aula e nas traseiras de um carro. É também porque, segundo dizem os meios de comunicação e as fotos, a stôra não era nada de se deitar fora. Pessoalmente, a minha “ansiedade extrema” dispararia para níveis nunca antes vistos assim que soubesse que esta senhora vai ficar três anos fechada em casa.

Quer dizer, a não ser que me deixassem visitá-la.