segunda-feira, janeiro 22, 2007

Caros cabelos brancos – É com grande satisfação que vos dou as boas-vindas ao meu couro cabeludo, local onde posso constatar que alguns de vós resolveram instalar-se. Como demonstração da minha estima e respeito pela vossa presença, queria dedicar-vos algumas palavras de apreço.

O principal objectivo é que vós, três ou quatro que sejam, se sintam bem acolhidos, totalmente confortáveis e à-vontade, como se estivessem no vosso próprio lar, bem enraizados no meio de todos os outros milhares de cabelos castanhos que povoam o alto da minha cabeça.

Não se preocupem por destoar. Não se preocupem por ser diferentes. Na minha cabeça, ninguém discrimina ninguém. Embora de cores diversas, todos os cabelos são cabelos iguais aos demais cabelos. Não temam olhares desdenhosos. Não temam bocas foleiras nem insultos. Não temam represálias nem sacanices. Serão desejados desde que prossigam o fim último:

Relegar ao máximo a minha calvície para o futuro.