terça-feira, janeiro 02, 2007

Meio mundo a fazer balanços do ano que passou. Mais uma página que vira, fiz isto fiz aquilo, não fiz isto nem aquilo mas quero mesmo fazer aquela coisa neste ano que agora começa é desta não falha, rebéubébéubéu, pardais ao ninho. Já para não falar na amizade e na paz no mundo.

Irritam-me os programas noticiosos que costumam aparecer nestas alturas, que fazem um apanhado dos grandes acontecimentos. Irritam-me porque já não me lembro de muitas das coisas que aconteceram no início ou no miolo de 2006. Irritam-me porque me fazem irritar comigo próprio por me esquecer dos motins em França, por exemplo.

Não sei se a minha resolução para 2007 será ter uma memória melhor. Fixar todas estas realidades que se circunscrevem num espaço temporal tão confinado que pouco depois só de lá saem com gruas operadas por pivots da SIC Notícias. O melhor até poderia ser esquecer de todo, sem possibilidade de dizer ah, é verdade, já não me lembrava disto.

Mas para isso precisava de não me irritar comigo por não me lembrar.