quinta-feira, maio 24, 2007

Que a estratégia vai resultando, não há muita margem para dúvidas, basta olhar para o recente historial nas competições europeias (enfim, com a ressalva de manter os olhos bem fechados em relação a competições internas). Independemente do sucesso internacional, o Liverpool é uma equipa que não convence ninguém. São chatos, não jogam nem deixam jogar.

E depois, o Benitez é aquilo que se denomina na gíria por mariquinhas. É tão avesso a arriscar um bocadinho que seja que até irrita. Basta ver o que aconteceu ontem: levaram um golo contra a corrente do jogo no final da primeira parte e o gajo só mexeu e meteu o Crouch a quinze minutos do fim. Para qualquer outro treinador, a situação seria mais do que justificação para uma postura agressiva mais cedo. O Rafa é um gajo que não se entende



Por falar em Gerrard, sempre me intrigou a expressão dele. Tem sempre um semblante carregadíssimo. Primeiro pensei que fosse um tipo triste, sistematicamente descontente com a vida. Depois pensei melhor e agora acho que não é nada mental, é uma maleita física. É isso, o Gerrard tem cara de quem sofre fisicamente. A julgar pela postura, dores nas cruzes. Ou qualquer coisa do aparelho digestivo. Por exemplo, uma úlcera ou prisão de ventre.